Unidade de Pneumologia da Clínica Sagrada Esperança disponibiliza novo exame médico

13/01/2021

A Unidade de Pneumologia da Clínica Sagrada Esperança realiza, desde o passado mês de Dezembro de 2020, o Teste de Sensibilidade Cutânea por picada (Prick test) ou Teste de Alergias.

Trata-se de um exame médico que é realizado na região do antebraço, onde são colocadas gotas de alergénios suspeitos, é feita uma pequena picada na pele sob cada gota de cada alergénio e aguarda-se cerca de 20 minutos para observar a reacção alérgica. Em caso de alergia, forma-se uma pápula avermelhada na pele e é feita a leitura do diâmetro da elevação da pápula.

É recomendado para o diagnóstico de várias doenças alérgicas respiratórias como a asma e rinite alérgica, alergias de pele como a dermatite de contacto ou eczema.

A introdução desse novo exame dá seguimento ao processo de estabilização e aperfeiçoamento dos serviços médicos prestados pela unidade de Pneumologia da Clínica Sagrada Esperança e serve também para responder com qualidade a procura feita pelos utentes a esse tipo de exame nesta unidade hospitalar.

A Unidade de Pneumologia é uma área da Clínica Sagrada Esperança que atende aos mais variados pacientes que acorrem a essa instituição em busca de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do foro respiratório.