Uma notícia de esperança e conforto

27/04/2022

Desde 25 de Fevereiro que ajustamos a nossa actuação face à COVID-19 e suspendemos o modelo de pré-triagem, instalado para a pandemia, aos clientes e colaboradores que acedem às nossas instalações. Focamo-nos então na atenção médica aos utentes em geral, aos casos suspeitos e confirmados de COVID-19.

Enquanto a situação pandémica estiver sob controlo, os utentes terão acesso directo à instituição, isto é, sem a necessidade de fazer a pré-triagem. Por outro lado, os nossos profissionais continuarão em alerta aos critérios de diagnóstico da COVID-19.

Manteremos as instalações que serviam o antigo sistema de pré-triagem, as mesmas serão aproveitadas de acordo com o que for mais adequado, por exemplo zona de espera, com vasos de plantas e cadeiras ou bancos.

De realçar que esta medida de ajuste foi adoptada tendo como base a redução do número de casos confirmados de COVID-19 nas últimas semanas e atendendo à publicação do Decreto Presidencial nº 64/22 de 25 de Fevereiro de 2022.


Não baixe a guarda, continue a adoptar as medidas de prevenção e lembre-se que a sua responsabilidade tem impacto colectivo.